terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vendas do varejo online devem crescer 10% no Dia dos Pais, diz Ebit

Foto: Mundo do Marketing
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do comércio eletrônico no Brasil para o Dia dos Pais devem subir 10 por cento este ano em relação ao mesmo período de 2016, para um total de 1,94 bilhão de reais, estimou nesta terça-feira a consultoria Ebit.

A Ebit prevê também aumento de 11 por cento no número de pedidos em relação ao ano passado, para 4,5 milhões, com um tíquete médio de 438 reais. Entre os presentes preferidos, celulares e smartphones estão na liderança, enquanto livros aparecem em segundo lugar e calçados em terceiro.

De acordo com a Ebit, a estimativa de crescimento na data, que é o primeiro evento importante para o comércio eletrônico no segundo semestre, está alinhada com a previsão para todo o ano de 2017.

"Apesar de todas as incertezas do cenário político e econômico, o e-commerce vem sustentando ao longo de 2017 um crescimento de dois dígitos. Os números estão dentro da estimativa da Ebit, que prevê crescimento de 12 por cento para o setor neste ano", disse em nota o presidente-executivo da Ebit, Pedro Guasti.
(Por Natália Scalzaretto) Via