sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Orkut já tem sucessor Hello com mais de 200.000 brasileiros cadastrados

Orkut Büyükkökten fundou o Orkut quando era funcionário  da Google. Com a chegada ao fim do projeto decidiu empreender a sua nova rede social, a Hello. Na Internet esta rede parece seguir a popularidade do seu antecessor contando já com mais de 200 mil utilizadores brasileiros registados.

O Orkut, no seu momento de pico, contou com mais de 300 milhões de usuários em todo o planeta. Neste universo 40 milhões estavam situados no Brasil. Na nova plataforma social Hello os utilizadores brasileiros representam já mais de 40% das interações com uma parte significativa de utilizadores a passarem mais de 400 minutos naquele espaço virtual.

As estatísticas apontam para um grande número de utilizadores da Hello das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Hello está disponível em 13 países mundiais dos quais se destacam EUA, Nova Zelândia, França e Austrália.

A rede social Hello está disponível apenas em aplicações para dispositivos iOS e Android. Para o futuro a equipe da Hello centrará as suas atenções na melhoria do design da interface e na expansão a outros mercados com grande potencial como a Alemanha e a Índia, assim como ao desenvolvimento de uma variante de acesso web.