domingo, 20 de novembro de 2016

Black Friday 2016, dicas e cuidados para aproveitar as promoções

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos e é considerado um aquecimento para as vendas do Natal. A Black Friday acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e atrai milhões de pessoas as lojas físicas e virtuais com a intenção de comprar produtos com até 80% de descontos. 

As empresas aproveitam a Black Friday para dá descontos de até 80% em produtos de fim de estoque ou alguns lançamentos com número limitado de produtos com descontos para atrair clientes para as lojas e aumentar o faturamento com as vendas, mesmo que o produto pretendido não esteja disponível com descontos, o cliente acaba comprando outros produtos dentro da loja. 

Confira algumas dicas para a Black Friday 2016: 

A Black Friday é americana, mais foi importada pelo e-commerce brasileiro, nos primeiros anos o evento ficou conhecido pela maquiagem de preços, onde as lojas aumenta o preço dos produtos semanas antes e no dia do evento oferece os falsos descontos, mas atualmente temos várias ferramentos que mantém o histórico de preços dos produtos por até 6 meses, como Zoom e Buscapé. Confira algumas dicas para você melhor aproveitar as promoções da Black Friday 2016: 

1 - Faça uma lista  dos produtos que você deseja comprar na Black Friday. No dia, procure diretamente pelo produto, pois os sites ficam congestionados e você perderá tempo pesquisando.

2 -  Verifique se vale a pena comprar ou esperar um pouco mais, a black Friday começa a meia noite de quinta-feira, 24, para sexta-feira, 25, e as lojas estendem as ofertas por todo o final de semana. Mas, geralmente as melhores ofertas acontecem no inicio do evento, fique atento. Mesmo assim, o produto pretendido não entrou em promoção aguarde pelas ofertas de Natal e de fim de ano. 

3 - Prefira comprar em lojas online, quando você compra na loja virtual, ela é obrigada a receber o produto em até 7 dias, caso você se arrependa da compra. (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90). Porém, nas lojas físicas, você não pode devolver o produto por arrependimento, somente se possuir defeitos de fabricação. 

4 - Como se proteger de lojas falsas na internet, muitas pessoas só compra de grandes lojas que já são conhecidas, mas existem centenas de sites que são confiáveis e que muitas vezes possuem produtos diferentes das grandes lojas. Confira dicas para identificar a confiabilidade do site: 
  • Procure no ReclameAqui.com.br pelas soluções das reclamações contra a loja, caso a loja não mantenha contato para solucionar os problemas dos clientes, mantenha distância. 
  • Entre no site do Procon-SP e veja a lista de lojas que o órgão não recomenda para compras!
  • Outro importante meio para identificar a idoneidade da empresa é verificar a reputação recente das lojas virtuais no site E-bit
  • Verifique se a loja possui um cadeado verde, seguido de https:// na cor verde. É necessário nas páginas de cadastro e pagamento,  se não tiver o cadeado, a conexão não é segura, portanto não compre. 
5 - Faça o cadastro nas lojas que você pretende comprar, como os grandes sites tem um grande volume de acesso é passível de congestionamentos no dia. Em alguns sites também é possível salvar os dados do cartão de crédito e fazer compras com apenas um click, agilizando a sua compra. 

A Black Friday Brasil 2016 está chegando e no dia do evento estaremos divulgando os preços baixos no setor de tecnologia: notebooks, tablets, smartphones e gadgets. Já são dezenas de lojas confirmadas e nós do Revolução Tech vamos divulgar os melhores preços. Acesse AQUI e receba as melhores ofertas da Black Friday no seu e-mail.