domingo, 7 de agosto de 2016

Pokémon Go: 4 razões para jogar e 4 para ficar longe do jogo

Pokémon Go foi lançando no dia 03 de agosto e se tornou uma febre entre os brasileiros. Porém, o editor chefe PEDRO NOGUEIRA do site El Hombre enumerou 4 motivos para jogar e 4 para ficar longe de “Pokémon Go”, confira: 

4 RAZÕES PARA JOGAR

TODO MUNDO ESTÁ JOGANDO: Não dá para discutir que “Pokémon Go” é a febre do momento. E não apenas entre os geeks. Está todo mundo jogando. Se você não quer ficar deslocado nas conversas, é melhor fazer a download.

APP DE PAQUERA: Isso mesmo. O jogo te obriga a sair mais de casa e as pessoas já estão até organizando caçadas coletivas. Eis uma boa chance de conhecer novas garotas. Puxar conversa nunca foi tão fácil, porque vocês terão esse grande interesse em comum.

VOCÊ VAI SE EXERCITAR: Não dá para caçar pokémons sentado no sofá da sua casa. Você precisa andar por aí se quiser aumentar sua coleção. Essas caminhadas podem ser excelentes para a sua saúde.

É DIVERTIDO: No final das contas, o “Pokémon Go” está fazendo tanto sucesso por uma razão simples. É super divertido. E estou falando isso como alguém que nunca assistiu um único episódio. Só de ver meus amigos jogando, fiquei louco para baixar também.

4 RAZÕES PARA NÃO JOGAR

ASSALTOS: O Brasil não é o melhor lugar do mundo para ficar andando na rua distraído com o celular à vista. Já rolaram vários assaltos por causa do game. É preciso tomar bastante cuidado com os lugares onde você vai.

DETONA A BATERIA DO CELULAR: O “Pokémon Go” é um jogo que combina GPS e realidade aumentada. Então dá para imaginar o tanto de bateria que ele detona do celular, né?

ACIDENTES: Na ânsia de caçar pokémons, o pessoal às vezes se distrai dirigindo ou andando na rua. Muitos casos de acidente já aconteceram, tanto que um banco russo criou um seguro especialmente voltado a jogadores. Seja consciente e não jogue no carro em hipótese alguma, a não ser que você seja o passageiro. Também olhe para os dois lados antes de atravessar a rua para pegar aquele Snorlax malandro.

É ABSOLUTAMENTE VICIANTE: Não se iluda. Você vai ficar absolutamente viciado. Se você acha que perde muito tempo do dia no WhatsApp ou Facebook, prepare-se para um aplicativo ainda mais viciante.