quarta-feira, 20 de abril de 2016

Viber adota criptografia para proteger mensagens, chamadas de voz e vídeo

O Viber é um aplicativo de mensagens instantâneas muito utilizado no mundo e possui segundo a empresa, mais de 664 milhões de usuários em todo o mundo. Além de mensagens o APP permite fazer ligações gratuitamente entres usuários ou para números de telefones com preços mais baixo do que praticados pelas operadoras de telefonia.

A empresa anunciou em seu blog, que o Viber passa a ter chamadas e mensagens com criptografia end-to-end, deixando os usuários mais tranquilo ao utilizar a ferramenta sem medo de ter suas mensagens interceptadas. A criptografia end-to-end estará presente em todas as mensagens, chamadas de vídeo e voz, além da implementação da função "chat secreto", onde você só poderá entrar se souber o PIN do chat.

Como ter acesso as novas funções do Viber?

Para usufruir das funções lançadas pelo Viber, basta fazer atualização da última versão do APP. Você e seus contatos devem ter a última versão instalada, onde irá aparecer um cadeado, garantindo que a conversa é segura, ou seja, você pode se comunicar sem medo de ter suas conversas roubadas por terceiros.

Se você quer se comunicar com segurança e ainda não tem o Viber, visite o site.