sexta-feira, 29 de abril de 2016

Naspers funde empresas de pagamentos online PayU e Bcash


O grupo sul-africano Naspers, dono das empresas PayU e Bcash, está fundindo as duas, e terminando com a marca Bcash. A nova empresa atuará em 16 países e continuará em expansão pelo mundo, com uma base de 10 milhões de consumidores registrados e 2,2 bilhões de transações feitas no mundo, mais de 250 opções de pagamento, 80 delas disponíveis na América Latina.


A PayU faz parte da divisão de pagamentos online da Naspers Ltd., um grupo de mídia multinacional fundado em 1915, que presta serviços em mais de 133 países. A Naspers opera principalmente com serviços na internet, especialmente na área de comércio eletrônico, além de atuar na área de televisão a cabo e mídia impressa. Via PayU

A Bcash foi fundada em setembro de 2012, como solução de pagamento do grupo Buscapé, que oferece aos usuários um ambiente fácil e seguro na aquisição de bens ou serviços no comercio eletrônico. Em 2016, o serviço foi incorporado ao PayU. O site Buscapé e QueBarato também faz parte do grupo sul-africano Naspers, além do site de classificados OLX, Editora Abril e entre outras.