quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ministério da Saúde lança Cartão do SUS na versão digital

O Ministério da Saúde lança Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS, na versão digital, ou seja, um aplicativo chamada "Cartão SUS Digital" para você acessar o seu Cartão Nacional de Saúde via smartphone ou tablet. O App disponibiliza ferramentas importantes como o controle da aferição de pressão e medição de glicemia, o que é essencial para quem tem diabetes e hipertensão.

Conheça as funcionalidades do aplicativo:

Minha Saúde
Dados Básicos: Que permite você visualizar os dados básicos do seu cadastro no Cartão Nacional de Saúde e poderá se declarar doador de órgãos ou não;
Avaliação Nutricional: Onde você pode incluir seu peso e altura e assim acompanhar a evolução do seu IMC e do seu estado nutricional;
Minhas Alergias: Espaço para você informar as suas alergias, sejam elas medicamentosas, alimentares ou outras;
Meus Medicamentos: Para informar os medicamentos que fez ou está fazendo uso;
Minhas Vacinas: Onde são apresentadas as informações referentes às doses de vacinas que lhes foram ministradas na rede pública de saúde.

Meus Exames
Espaço para você informar seus resultados de exames de pressão arterial e glicose (glicemia) e, principalmente, acompanhar a evolução desses resultados.

Meus Profissionais
Espaço para cadastrar os profissionais que cuidam da sua saúde, permitindo que eles tenham acesso a esses dados quando lhe atenderem novamente ou se necessitarem acompanhar sua saúde.

Contatos de Emergência
Espaço para cadastrar os contatos de pessoas que podem ser acionadas caso ocorra alguma emergência.

Quando for a um serviço de saúde, gire o seu telefone e lá estará a imagem do seu cartão SUS, igualzinha ao cartão físico. Lembre-se de levar um documento com foto.
Você conectado ao SUS. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Disque Saúde pelo telefone 136 Opção 8.

Faça download do Cartão SUS digital em sistema Android -  Click AQUI