quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Metade da população mundial terá problemas de visão em 2050

Uma pesquisa publicada na Opthalmology journal prevê que metade da população do mundo venha a ser míope, em 2050. A razão pelo crescimento de pessoas com miopia, seja a longa exposição dos olhos as telas de computadores, televisões e smatphones.

A pesquisa prevê que 4,8 bilhões de pessoas, ou seja, 49,8 por cento da polução mundial irá utilizar lentes corretivas. Em 2010, 28,3 por cento da polução ou 2 bilhões de pessoas sofria de miopia. Assim, a tecnologia está quase dobrando a população míope.



Segundo os pesquisadores, o problema está associado às mudanças de comportamento das pessoas que passam muito mais tempo nos trabalhos e em casa agarrados à tecnologia do que nas praças e centros de lazer ao ar livre.

A pesquisa mostra que as pessoas que vivem em países desenvolvidos, como a América do Norte, Europa e parte da Ásia, são mais propensas a ser míope, pois ficam muito mais tempo em frente as telas dos dispositivos.

Um estudo separado recentemente descobriu que crianças britânicas tem duas vezes mais chances de ser míope agora do que há 50 anos. A pesquisa da Universidade de Ulster verificou que 16,4 por cento das crianças britânicas agora sofrem com a falta de visão em comparação com 7,2 por cento na década de 1960.

Fonte: Telegraph