terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Os melhores antivírus de 2015 sengundo a AV-Test

O site AV-Test, especializado em testes de desempenho de antivírus, divulgou análise que busca demonstrar o quanto os programas de antivírus protegem o seu computador contra ameaças e brechas. No laboratório AV-TEST, 21 soluções para usuários privados e 10 soluções para usuários corporativos foram testados novamente, já que o primeiro teste aconteceu em novembro de 2014 e somente dois antivírus tiveram proteção contra invasão e ataques: ESET Smart Security e Symantec Endpoint Protection.

No teste de 2015, também foi examinado se os programadores utilizaram mecanismos de proteção ASLR e DEP no código do programa. ASLR, é uma técnica de embaralhamento de setores de memória, tornando-o mais difícil de explorar falhas de segurança em sistemas de computador, DEP, técnica que insere medidas de segurança em nível de hardware, difíceis de serem desabilitadas. A AMD e Intel já utilizam essa tecnologia em seus processadores há mais de 10 anos.

Considerando os programas testados em 2014 apenas um oferecia 100% de proteção com DEP e ASLR, no teste deste ano, há um total de 6 programas: Avira, o BullGuard, ESET, Kaspersky, McAfee e Symantec. Outros dois programas alcançou ficou acima dos 99% na avaliação, o F-Secure com 99,4 e o G Data com 99,5% . Depois disso, os números continuam a cair, como no teste do ano passado, até alcançar um valor de apenas 25,9%.

Confira a lista com o resultado com todos os programas antivírus testados em 2015: