quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Perspectivas para a Black Friday 2015

A Black Friday, também conhecida como sexta-feira negra,  é uma data tradicional nos Estados Unidos, onde grandes lojas e redes de supermercados oferecem milhares de produtos com descontos. A Black Friday Brasil começou em 2010 e é uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, e milhares de pessoas aguardam para aproveitar os preços baixos. O evento foi criado na década de 60, nos estados Unidos, que acontece na última sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, este ano será no dia 27. 

Segundo informações da Conversion, a previsão para 2015 é que as vendas devem crescer em 42% em relação ao ano passado e a expectativa é atingir R$ 1,8 bilhão de vendas nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Mesmo com a crise que assola o nosso país, as vendas no comércio eletrônico em 2015 deve crescer 29,6%, segundo uma outra pesquisa realizada pela Conversion.

A Black Friday já é uma data especial para o consumidor brasileiro e este ano 39% dos clientes gastaram mais do que em 2014, 28% o mesmo valor e outros 28% dizem que gastarão menos.

No infográfico da Conversion, você visualiza informações sobre faturamento da Black Friday, confiança na Black Friday, satisfação dos consumidores, participação por Classe Social, participação dos clientes por regiões, gastos por gênero, categorias de produtos mais desejados e entre outros, confira: